Case – Nespresso

Uma marca da Nestlé Nespresso S. A., unidade operacional do Grupo Nestlé. Apesar de sua história ter início em meados da década de 70, foi em somente em 86 que a Nespresso oficializou a marca. No Brasil, a empresa chegou em 2006 com a inauguração da Boutique Bar em São Paulo. Uma década e meia após a sua chegada, a marca se mantém sinônima do consumo de café em capsulas, ampliando a percepção e paladar do consumidor brasileiro e garantindo uma entrega de qualidade através de seus pontos de contato com os clientes.

O projeto

A Nespresso como organização, já começou com uma visão digital quando se estabeleceu no Brasil. Em 15 anos de mercado nacional, a marca sempre conversou de forma digital com seus consumidores através do site, aplicativo e das redes sociais. Porém, todas as novas tecnologias e tendências, precisam ser aceleradas e implementadas com frequência nas organizações. A partir disso, apoiamos a empresa na disseminação dos principais aspectos da aceleração digital.

Desafio

Com o objetivo de fomentar sua cultura e querendo ampliar a cultura de aceleração digital dentro da Nespresso, era muito importante que todos nossos colaboradores estivessem engajados. Para tal, é preciso ter conectividade com o ambiente externo, entender o que está ocorrendo, o que o consumidor está buscando com relação a novos canais de vendas, novas formas de pagamento, novas formas de comunicar.

Solução

Foi através de uma série de Workshops, treinamentos e lives sobre Aceleração Digital feita por nós, que a Nespresso infundiu o tema entre seus colaboradores levantando os principais pontos desse movimento. O objetivo era reforçar aspectos já presentes na cultura da empresa, características que por vezes são achatadas no cotidiano, mas que fazem parte do DNA de inovação da marca. Também foram apresentadas tendências e as melhores práticas para seguir nessa jornada.

Resultados

A nossa parceria com a Nespresso nesses workshops e lives foram um sucesso entre os participantes. O engajamento, a audiência, as sessões tiveram um feedback muito positivo entre todos. Fazer com que essa cultura esteja presente no dia a dia de todos os colaboradores, foi essencial para a aceleração digital da empresa, trazendo inúmeros insights que eventualmente não eram percebidos antes.

Impactos

Quando a empresa tem a jornada cascateada com todos os colaboradores, ela potencializa muito o seu retorno, trazendo novas ideias e oportunidades. Com esses formatos de apresentação, é possível impactar diretamente em todas as áreas que estão em contato constante com o consumidor, pois novos insights e feedbacks podem aparecer para melhorias da organização.

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