Agile Clinic

DESAFIO

Com uma falta de governança, os colaboradores não tinham nenhuma visibilidade dos processos da empresa, causando diversos conflitos internos.

Assim, o nosso maior desafio foi diminuir esses conflitos, entender rapidamente o problema do cliente e entregar o diagnóstico em apenas 30 dias – com um alto volume de negócios e pessoas envolvidas, o agendamento de reuniões também foi muito desafiador.

SOLUÇÃO

A partir de entrevistas com as áreas de TI e Negócios, foi realizado um diagnóstico da operação atual da empresa seguindo as seguintes etapas: Realização do diagnóstico, Imersão e análise, Definição dos indicadores e Implementação das regras de funcionamento.

E ao final, apresentamos as recomendações e sugestões de melhorias.

RESULTADOS

O Agile Clinic reforçou a importância da entrega de qualidade para o cliente, visando os processos end-to-end, conseguindo evidenciar todas as demandas, a forma como são solicitadas, e principalmente, a priorização das entregas para agregar valor. Dessa forma, trouxemos uma séria de recomendações importantes para a empresa melhorar sua operação de Tl e garantir uma experiência satisfatória para toda a empresa e seus clientes. No total, foram identificados 58 gaps e 71 recomendações (sendo 28 recomendações em agilidade) para a solução do problema.

IMPACTO

Conseguimos impactar diretamente no modelo de trabalho, inserindo modelos de discussões que trouxeram mais conhecimento para os colaboradores nos processos da empresa, uma reflexão sobre os próprios problemas e competências, e consequentemente, uma melhoria no relacionamento e entregas de valor.

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