Assessment e implementação de Chatbot

DESAFIO

Com mais de 60 mil chamados abertos em um ano e a falta de humanização nos atendimentos internos feitos por um Chatbot, o nosso principal desafio foi identificar quais os tipos de chamados eram efetuados pela empresa, usando categorização, e assim, identificar todos os GAP´S dentro desse atendimento para propor experiências melhores, contribuindo para uma comunicação e integração mais eficaz entre os setores e a valorização da equipe.

SOLUÇÃO

Através de entrevistas com a equipe de RH da empresa, uma taxonomia e a categorização da base de chamados, foi possível propor a criação de um Chatbot Inteligente com base em uma persona, composta pela identidade da empresa que abrange tanto os aspectos físicos como os emocionais. Assim, o Chatbot continha um ML (Machine Learning) e uma IA (Inteligência Artificial) que aprendeu com os atendimentos, melhorando a experiência dos colaboradores e os aproximando no uso deste canal.

RESULTADOS

Foi possível criar uma proposta clara e objetiva da escolha do melhor Chatbot para atender as necessidades internas da empresa cliente, destacando a importância deste Chatbot possuir a identidade da organização, para que este seja o principal canal de atendimento dos colaboradores.

IMPACTOS

Com o Assessment de Chatbot, conseguimos propor uma solução que tem alto impacto na comunicação interna da empresa onde os colaboradores vão ter um atendimento personalizado, com mais agilidade e menos burocracia.

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