Case – Alper

Uma das maiores corretoras de seguro do país e a única listada na bolsa de valores. Seu propósito é entregar as mais eficientes soluções de mercado de seguros por meio de relação de confiança e a partir de um time de especialistas que buscam sempre as melhores alternativas para a proteção de seus clientes. Com mais de R$1.6 bi em prêmios emitidos e uma carteira de mais de 15.000 clientes, a Alper está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Salvador e Aracaju, com aproximadamente 450 colaboradores.

O Desafio

Os atendimentos da Alper eram feitos através do WhatsApp, telefone ou email, onde os clientes dependiam de alguém para realizar um serviço ou para solucionar as suas dúvidas. O nosso desafio foi sugerir e desenvolver telas que iriam compor o aplicativo da empresa, facilitando o autoatendimento tanto para os clientes quanto para os colaboradores.

O projeto

Através da necessidade de facilitar a experiência e o atendimento ao cliente, foi desenvolvido um design sprint para a realização de um protótipo de um aplicativo da corretora Alper. Essa metodologia tem como objetivo prototipar, testar e validar a ideia, de maneira rápida, economizando tempo e dinheiro. Ela é feita a partir da união de diversos profissionais, focados durante 5 dias na avaliação crítica e no desenvolvimento de um projeto cujo objetivo é a experiência do usuário.

Solução

Um protótipo funcional do aplicativo Alper Digital a partir de um Design Sprint em uma semana.

Para alcançar os resultados, passamos por diversos processos. O primeiro passo foi montar um time juntamente com experts da Alper para auxiliar nas etapas de execução e decisões do projeto. Depois, seguimos o projeto com o Design Sprint.

Resultado

  • Mapeamento de todos dos processos e dos dados nos processos com Design Sprint;
  • Entrega de 77 telas funcionais do aplicativo em 7 dias;
  • 100% de aprovação;

Impacto

O método do Design Sprint impacta diretamente na transformação digital da empresa, trazendo melhorias de comunicação e atendimento com mais agilidade, diminuindo o tempo de resposta e facilitando a abertura de chamados da Alper. Com tudo, tornamos tangível a validação da ideia de um aplicativo a partir dessa metodologia. Uma técnica dinâmica e disruptiva que estimula a inovação e colaboração da empresa no processo criativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *