Case – Alimentos e Bebidas

DESAFIO

O desafio era executar o projeto em um intervalo de tempo de 3 horas com robôs (RPA’s/ ETL”s) e digitadoras, em que recebíamos uma quantidade em torno de 150 e-mails diários com informações fora de padrão – muitos deles eram enviados através de fotos e outras fontes. A grande parte dessas informações passava por processos manuais de digitação e eram entregues em diversos formatos, o que tornou o desafio ainda maior, além do tempo de produção. Chegamos a ter 20 profissionais trabalhando no pico da operação, tudo para juntos, conseguirmos atingir os resultados esperados. Também executamos a captura automatizada de informações de portais, como Neogrid e outros provenientes do e-commerce.

SOLUÇÃO

A Taking ofereceu o pré-processamento dos dados, centralização em um data hub único, automatização dos processos e disposição de inteligência para tomada de decisão. Com os dados em mãos, era efetuada a verificação da veracidade das informações, qualidade de dados e estrutura em nuvem. Assim que os dados estivessem prontos para serem consumidos, que precisava ser antes do período da tarde do mesmo dia, eram disponibilizadas as informações para os dashboards internos da empresa, servindo de consulta na tomada de decisão para acompanhamento de vendas.

RESULTADOS

Com a centralização das informações, foi possível resolver a dor do cliente, possibilitando uma tomada de decisão mais assertiva da área comercial. O lucro foi excepcional, 2x o valor do mesmo período do ano passado.

IMPACTOS

A mudança de estratégia com a automatização dos processos possibilitou um case de sucesso com a Taking, uma vez que antes da nossa parceria, não havia um processo bem estruturado para tais resultados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *