Implementação de RPA (Robotic Process Automation)

DESAFIO

Em seu processo de logística, a fabricante informava através de um sistema suas novas cargas onde a transportadora recebia somente após 2 horas a solicitação. Em seguida, um funcionário demorava mais 30 minutos para atualizar o relatório, o que lhe causava multas por SLA, erros de indicadores e informações atrasadas.

SOLUÇÃO

A partir da solução de RPA, o robô verifica o sistema e aceita novas cargas em até 30 minutos. Além disso, ele também atualiza os dados dos relatórios e indicadores a cada 3 horas. Assim, os executivos podem acessar os relatórios e indicadores pelo BI Web a qualquer momento.

RESULTADOS

Com a automatização do processo, a empresa agora possui informações sobre sua logística em tempo real com indicadores atualizados e visuais como histórico de fretes aceitos e perdidos, volumetria de fretes por filial e status das ofertas de fretes. Além disso, seus colaboradores podem focar em atividades operacionais, sem perdas no SLA e o gestor pode focar totalmente na análise dos dados e melhorias de processo para a empresa.

IMPACTOS

A implementação bem-sucedida da RPA gerou uma transformação notável no processo logístico da empresa do setor de Alimentos e Bebidas, levando uma operação mais ágil, precisa e orientada por dados. Os impactos positivos abrangentes permitiram uma abordagem mais estratégica na gestão e aprimoraram a capacidade da empresa de se adaptar às necessidades
do mercado e dos clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *