Case – Scala Data Centers

Scala Data Centers é a plataforma de data centers hiperescaláveis que traz para a América Latina a expertise e o porte global da Digital Bridge. Sediada no Brasil, suporta provedores de serviços em nuvem e também grandes corporações em suas jornadas de transformação digital. Combina profundo conhecimento do setor com larga experiência operacional para entregar serviços de colocação e conectividade que escalam de forma robusta, ágil e flexível. Seu propósito é habilitar o futuro e o progresso nos países da América Latina a partir do desenvolvimento da infraestrutura digital na região.
Serviço: Alocação de Recursos
O Desafio
Com a expansão de suas operações, surgiu a necessidade de estruturar de forma ágil a área de field service (gerenciamento de serviço) em um dos seus novos data centers e crescer seu time de infraestrutura e projetos.
Fazendo a seleção e contratação dos profissionais por meio de seu time interno, o prazo para conclusão do processo – até mesmo pela dificuldade em encontrar as pessoas com os perfis corretos – poderia levar meses e, por se tratar de um mercado dinâmico, a empresa não tinha esse prazo.
Solução
Estruturação da área de field services (gerenciamento de serviço) e alocação de recursos de acordo com cada perfil.
Por meio de nossa expertise e agilidade em estruturar times e squads, e em também contratar profissionais qualificados pela nossa área de Talent Acquisition, foi mapeado o perfil de profissionais que a Scala precisava para compor o time de field services, infraestrutura e projetos. Fizemos a triagem dos currículos, realizamos as entrevistas hard e soft skills, selecionamos os melhores perfis e encaminhamos para aprovação da Scala. Todo o processo foi acompanhado pelos times Taking e Scala com objetivo de alocar o profissional com o perfil correto na vaga correta.
Resultados
- Agilidade no processo de contratação (recrutamento e seleção).
- 100% de assertividade na seleção dos perfis.
- Prazo médio de contratação reduzido de 60 dias para 1 semana.
- 100% de satisfação do cliente com os profissionais alocados.
Impacto
Estudos indicam que posicionar profissionais de perfis certos nas posições corretas traz muito mais felicidade no trabalho, o que auxilia em uma boa relação de pares e consecutivamente na qualidade de vida das pessoas.